slide-noticias-e-eventos

Prémio Edgar Stene 2019 (anúncio)

 Edgar Stene 2019

 

Tema para 2019:

O meu empregador ideal

Trabalho sem barreiras para pessoas com
doença reumática e músculo-esquelética

Convidamos as pessoas com doença reumática a escrever sobre as suas experiências pessoais. Todos queremos viver a vida ao máximo, de uma forma autónoma e o trabalho é parte essencial da nossa vida. Seja trabalho remunerado, académico, voluntário ou cuidar da casa e da família, trabalhar pode ser um desafio para as pessoas com DRME. Que medidas, ajudas e atitudes dos empregadores - da família, da sociedade, da instituição na qual gostaria de fazer trabalho voluntário, das escolas, consoante a área em que trabalha ou gostaria de trabalhar -, podem apoiar as pessoas com doença reumática a alcançar o emprego dos seus sonhos ou a cuidar da família? Queremos saber que condições deve um empregador ideal (pessoas ou instituições para quem trabalha) disponibilizar-lhe para tornar o seu trabalho mais acessível e mais fácil de gerir na sua condição de saúde. Queremos conhecer as suas necessidades e casos de sucesso que possam existir!

Os candidatos portugueses devem enviar à Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas o seu ensaio (obedecendo ao REGULAMENTO) até 30 de novembro de 2018. Por sua vez, a LPCDR enviará o ensaio vencedor para o Secretariado da EULAR até 20 de janeiro de 2019.

O vencedor europeu será anunciado pela EULAR a 15 de março de 2019 e receberá um prémio pecuniário no valor de 1.000,00 EUR, uma viagem e estadia em Madrid por ocasião do Congresso da EULAR (12 a 15 de junho de 2019), estando presente na cerimónia de abertura do congresso, durante a qual decorrerá a cerimónia oficial de entrega do prémio.
Adicionalmente, os 2.º e 3.º melhores ensaios serão premiados, respetivamente, com 700,00 EUR e 300,00 EUR.

Para mais informações: contacte a LPCDR (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Telefone 213648776 / Telemóvel 925609937, 14h-18h).

PARTICIPE e DIVULGUE!

Leia aqui sobre a edição de 2018