slide-noticias-e-eventos

Anúncio da Abertura de candidaturas para as eleições dos Órgãos Sociais da LPCDR (2019-2022)

Voto1 

Informam-se os Sócios Efectivos da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR) que se irá abrir processo eleitoral para os Órgãos Sociais da LPCDR para o quadriénio 2019-2022.

Os Sócios Efectivos, no pleno uso dos seus poderes estatutários, poderão apresentar uma proposta de Lista candidata, com a indicação do nome completo e de número de Sócio proposto (sendo necessária a assinatura de cada um dos candidatos) para os seguintes cargos:

- Assembleia-Geral - 1 (um) Presidente, 1 (um) Vice-Presidente e 1 (um) Secretário;
- Conselho Directivo (Direcção) - 1 (um) Presidente, 2 (dois) Vice-Presidentes, 1 (um) Secretário- Geral e 1 (um) Tesoureiro;
- Conselho Fiscal - 1 (um) Presidente, e 2 (dois) Relatores.

As Listas candidatas deverão dar entrada na Sede da LPCDR até às 18 horas do dia 19 de novembro de 2018.

A Assembleia Geral Eleitoral será posteriormente convocada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral e deverá ocorrer no mês de dezembro.

Na expectativa da melhor adesão dos Sócios a este Ato Eleitoral, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Dr. Augusto Faustino
(Presidente da Mesa da Assembleia Geral)
30 de Julho de 2018

Nota: para saber mais sobre o processo eleitoral poderá consultar os Estatutos e o Regulamento Interno

Voz do doente sobre a gota - Questionário

GotaA gota é a forma de artrite inflamatória mais comum na Europa. No entanto, a sensibilização para esta doença é relativamente reduzida, apesar do impacto que tem na vida dos doentes.

Para dar voz às pessoas que sofrem de gota, a Grünenthal, em colaboração com diversos doentes e especialistas clínicos, desenvolveu um inquérito europeu para recolher informações sobre a história da doença, o conhecimento que o doente e o público em geral têm sobre a gota, o estado atual da respetiva gota e o impacto da doença na sua vida das pessoas por ela afetadas.

Se tem mais de 18 anos, vive em Portugal e tem diagnóstico de gota, colabore! Queremos saber mais para ajudar melhor.

Para aceder ao questionário em português, siga o link www.bit.ly/goutstudy, clique em «next» e selecione Português.

Inquérito: Redes sociais versus saúde

Social Media

Convidamos à participação num estudo intitulado “Compreender como as pessoas com doenças reumáticas e músculo-esqueléticas (DRME) utilizam as redes sociais para motivos relacionados com a saúde”. 

Este estudo está a ser conduzido por uma equipa internacional de investigadores e pacientes parceiros na investigação. O questionário está disponível em português.

A sua participação é importante. Colabore. Divulgue. 

https://www.soscisurvey.de/socialmediarmds/

Como viver com a dor reumática

As doenças crónicas são responsáveis por 88,5% dos anos vividos com incapacidade e os problemas músculo-esqueléticos carregam a maior percentagem. Os doentes reumáticos são doentes para toda a vida. Não há cura e a artrite reumatoide provoca uma elevada incapacidade funcional. «As pessoas com doença reumática sentem dor, que limita a sua qualidade de vida e capacidade funcional; em alguns casos, sentem rigidez matinal que se traduz numa sensação de movimentos presos», refere à Notícias Magazine Elsa Frazão Mateus, presidente da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas.

Leia o artigo em
https://www.noticiasmagazine.pt/2018/viver-dor-reumatica/

 

Alerta

A Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR) alerta que não está a promover ou a colaborar com qualquer campanha de rastreio de Doenças Reumáticas, ou qualquer iniciativa que vise a venda de material médico, produtos farmacêuticos ou a prestação de qualquer tipo de serviço médico.

Continue a leitura

“O joelho dói? ojoelhodoi.pt.”

Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas e SANOFI lançam projeto de sensibilização para diagnóstico precoce

ojoelhodoi logo

O seu joelho ressente-se com a mudança de tempo? Fazer uma caminhada exige muito esforço? Sente dor quando sobe uns simples degraus? Provavelmente, está com um problema na articulação e precisa de aconselhamento médico.

Continue a leitura

XX Fórum de Apoio ao Doente Reumático

XX forum - cartazA Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, realizou no dia 14 de Outubro de 2017, o XX Fórum de Apoio ao Doente Reumático, no Auditório da ANF (Associação Nacional de Farmácias - localizaçao, Lisboa).

O programa deste ano teve como tema: “Capacitar a família”.

Este Fórum contou com a participação multidisciplinar de especialistas e destinou-se, à semelhança de anos anteriores, a doentes e seus familiares, a médicos e outros profissionais de saúde e ao público em geral, que se interessam por esta temática.

PROGRAMA

(brevemente mais informação)